Fazendo a Diferença com o Nam 2011
Notícias
O elo entre o NAM e empresários tem sido renovado a cada ano com o Fazendo a Diferença.

Este ano passaram pela instituição mais de 1.000 pessoas. Esse número mostra a importância das parcerias e a credibilidade dos projetos para a comunidade. Nosso sonho é ampliar os serviços oferecidos e fazer com que a instituição seja reconhecida por seu trabalho transparente e transformador.  Tudo isso leva a crer que é possível amenizar os problemas e formar cidadãos capazes de refletirem sobre seus direitos e deveres.

A abertura do IV Fazendo a Diferença com o NAM foi marcada por reflexões sobre a importância do investimento social, comprometimento, participação da classe empresarial, homenagens, inauguração da quadra poliesportiva e galeria dos ex-presidentes Vóvo Albanira.  
Na manhã do dia 31 de julho, estavam na mesa oficial da cerimônia de abertura: o presidente do NAM, Marcantoni Gadelha de Souza; o representante da CDL e Cerimonialista do evento, Adelmo Freire, a senhora Cristina Freitas Barreto, fundadora do Núcleo Espírita Nosso Lar, o Padre José Mário, Representante da Igreja Católica, o Sr Leidson Matias ex-presidente e doador da quadra poliesportiva Manoel Matias da Silva.
 
 
 
 
 
O evento contou com as apresentações do grupo de flauta doce e musicalização do Projeto Música e Cidadania, do grupo de dança da Escola Municipal Maria Cristina, grupo Araruna do professor Paulo Lira e do Grupo Folias de Rua de Jorge Negão. Foram entregues os diplomas para os concluintes do curso de artesanato ministrado pela professora Maria Gorete Felipe da UFRN.
 
 

Na parte da manhã, contamos com a presença do Dr. Ricardo Cobucci, Dr. Cleber e sua equipe de voluntários realizando atendimento médico. Paralelamente a essas ações tivemos oficina de orientação postural e práticas de relaxamento, Plantão SPC para Consultas gratuitas, Cadastramento para os Microempreendores Individuais com Rosely Louzada, Baú de Leitura e Brinquedoteca.

Pelo terceiro ano consecutivo contamos com o grupo de voluntários do Armazém Pará que proporcionou momentos de lazer e diversão para crianças e adolescentes.

 
No período da tarde ocorreram oficinas de pintura de parede, roda de capoeira, corte de cabelo com Aretuska Abrantes, maquiagem com Roberta do Empório da Beleza, manicure, palestra sobre associativismo ministrado pelo SEBRAE, oficina de arteterapia com as professoras da UNP Marcia Bertelli e Liana Santos, Jogos em quadra com a Cardiofitness, oficina de esporte com João Marcelo, oficina de relaxamento corporal com Pablo Capistrano.

 
Ao longo do dia, tivemos exposição de artesanato, vendas no bazar, orientações, avaliação, verificação de pressão e roda de conversa para adolescentes e jovens.

Gostaríamos de agradecer a todos os associados e parceiros pelas doações e adesão às campanhas, sem a compreensão e o apoio de vocês seria inviável o evento. E por fim, agradecer a todos os participantes que estiveram conosco: pais, palestrantes, parceiros, amigos do trabalho do NAM e o público geral. Sem vocês o evento não teria o brilho e o êxito que esperávamos.




Depoimentos

Um breve comentário...
Hoje era um dia diferente...
O dia de fazer a diferença.
E no final dele me perguntei...Será que fiz a diferença??
E me respondi que sim.
Estou me sentindo BEM.
Estou me sentindo leve.
Estou com uma sensação tão boa de AMOR.
De PAZ...De compaixão...
Foi tão bom ver o sorriso de tanta criança.
Deu-me esperança de TUDO melhor.
De um MUNDO melhor.
Foi tão bom ver tanta gente empenhada em fazer algum bem para o próximo.
Ali sim eu vi carinho...
Ali sim eu vi o AMOR...
Brotando de cada doação que cada um dava a sua maneira.
Da maneira que sabia...da maneira que podia...
O mais lindo é que era dado com o coração e por isso surte tanto efeito.
Agora escrevo oque sinto...
Cheia de lágrimas nos olhos...
Mas lágrimas de emoção.
E desejo que essa emoção também contagie você.
Contagie a cada um que lê esse breve depoimento sobre oque é que se sente fazendo o BEM.
Sei que fiz a diferença...
Sei que fiz alguém mais feliz.
Vi sorrisos verdadeiros e sofridos.
Sim... Porque ali sim existe gente que precisa da gente.
Vamos unir nossas forças para atitudes como essas.
Vamos unir nossas forças por um mundo melhor e mais feliz.
Parabéns para todos aqueles que participaram...
Parabéns para os criadores e possibilitadores desse dia.
Que não foi apenas um dia... Foi um aprendizado...
E vou finalizar com uma frase que ouvi de uma amiga que conheci lá mesmo no NAM...
Que diz assim...

“Sozinho somos BONS...
Mas juntos somos ÓTIMOS.”

 

Mariana Madruga
Arquiteta e Paisagista voluntária do NAM
 
Copyright © 2010 NAM. Todos os direitos reservados.