Fazendo a Diferença 2012
Notícias

O elo entre o NAM e empresários tem sido renovado a cada ano com o Fazendo a Diferença com o NAM.

Neste ano de 2012, o número de voluntários cresceu e foram lá contribuir de alguma forma mais de duzentas e cinquenta pessoas.  Esse número mostra a importância das parcerias e a credibilidade dos projetos para a comunidade. Nosso sonho é ampliar os serviços oferecidos e fazer com que a instituição seja reconhecida por seu trabalho transparente e transformador.  Tudo isso leva a crer que é possível amenizar os problemas e formar cidadãos capazes de refletirem sobre seus direitos e deveres.

O V Fazendo a Diferença com o NAM foi marcado por reflexões sobre a importância do investimento social, comprometimento, participação da classe empresarial, homenagens, campanhas de alimentos, de música e para a construção da primeira etapa da rampa de acessibilidade. 

Na manhã do dia 31 de julho, no auditório da instituição, houve a abertura com um ato ecumênico e uma apresentação em slides sobre o evento, feita pela cerimonialista e fisioterapeuta Rosa Capistrano. Na mesa oficial estavam o presidente do NAM, Marcantoni Gadelha de Souza; o representante da Igreja Batista, Sr. Edison Vicente do Nascimento que fez uma belíssima palestra e o Maestro Ubaldo Medeiros que teve o seu nome aposto à Banda de Música da Instituição.


No salão do refeitório houve apresentações do grupo de flauta doce do Projeto Música e Cidadania, da Banda Prof. Ubaldo Medeiros, do grupo de Índios Tabajara, grupo de Maculelê, dos Grupos de Dança e Capoeira da entidade filantrópica Fé e Alegria que atua no bairro de Felipe Camarão sob a orientação do professor Paulo Lira. Na sequência, foi a vez do Sr. Manoel do Coco que fez emboladas envolvendo e provocando muito riso entre os presentes.

Paralelamente, no campo de futebol estava havendo brincadeiras feitas pelos funcionários do Armazém Pará que ainda distribuíram lanches aos participantes. Ao lado, estava havendo oficinas de balonismo artístico e Pintura Facial com a professora Rose, baú de leitura com o pessoal da Visão Mundial, pintura de paredes e portas com voluntários da Terra Verde, consultas gratuitas ao SPC com voluntários da CDL, confecção de carteiras do SUS com o pessoal do Posto de Saúde de Felipe Camarão, consultas médicas feitas por médicos e estudantes de medicina voluntários, orientações posturais e IMC feitos pelos alunos e professores da Estácio/ FATERN, meditação com o Professor Pablo Capistrano, brincadeiras para crianças, na brinquedoteca, com o pessoal da Visão Mundial, pesquisa de opinião sobre o trabalho da nossa instituição feita pelo Instituto Índice de Pesquisa e alguns voluntários, orientações bucais e distribuição de kits de escovação com o pessoal do SESC, capinação do terreno, vendas de artigos de bazar, apresentação e comercialização de artesanato feitos por artesãos da comunidade coordenados por Rosely Louzada que formalizou os microempreendedores individuais.

Na parte da tarde, contamos com a presença do Dr. Jorge Luis de Carvalho realizando atendimento médico, oficina de maquiagem feita pela maquiadora Roberta Patrycia, e hidratação facial com a esteticista Isabela Pinheiro. Os professores da Academia K1 Ilton Junior Nascimento e Ricelly Santiago além da Fisioterapeuta Andiara Lemos da Posturale Studio Pilates agitaram os jovens e adultos com alongamento, step e dança. A bibliotecária Cristina Nagahama contou história e deu uma oficina de  origami.

Na quadra, o professor Manoel Alves de Souza fez oficina de futebol com os meninos. Cristina Vidal fez assessoria jurídica.

No auditório, tivemos duas oficinas de judô com a equipe da Academia Higashi do sensei Eudes Monteiro que encantaram os meninos e meninas presentes, os quais receberam a notícia do coordenador de esportes Leidson Matias sobre a criação de uma turma de judô já agora em setembro, na nossa instituição.

Gostaríamos de agradecer a todos os  parceiros pelas doações e adesão às campanhas, a todos os participantes que estiveram conosco: pais, palestrantes, parceiros, voluntários, amigos do trabalho do NAM e o público em geral. Sem vocês o evento não teria o brilho e o êxito que esperávamos.

Empresas que fizeram a diferença 2012:

  1. ACADEMIA K1
  2. ACADEMIA HIGASHI
  3. ARMAZÉM PARÁ
  4. ARTE MUSICAL
  5. ART KAMISETAS
  6. BAIN DOUCHE
  7. BOLOS & ARTE
  8. BW CORPARATION
  9. CAMILA MEIBACH – ESPAÇO RPG
  10. CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS
  11. CAPUCHE EMPREENDIMENTOS LTDA
  12. CARDIOFITNESS
  13. CENTRO ACADÊMICO DA UNP
  14. CONSELHO COMUNITÁRIO DE FELIPE CAMARÃO
  15. DISNAC
  16. EQUIPE DE DR. RICARDO COBUCCI
  17. ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE ROSELY LOUZADA
  18. ESTÁCIO – FATERN
  19. FÉ E ALEGRIA
  20. FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO
  21. GRUPO DE DANÇAS DE PAULO LIRA
  22. IDENTIFIX
  23. IMUNIZADORA POTIGUAR
  24. JET WASH LAVANDERIA
  25. MIRANDA COMPUTAÇÃO
  26. O BORRACHÃO
  27. PÃO & COMPANHIA
  28. PORTAL ESPIRITUALISTA
  29. POSTO DE SAÚDE DE F. CAMARÃO POSTURALE STUDIO PILATES
  30. PRAIA SHOPPING
  31. RC SERVIÇOS
  32. RICARDO ROLAND SEGURANÇA PRIVADA
  33. ROBERTA EMPÓRIO DA BELEZA
  34. SPC- CONSULTAS GRATUITAS
  35. SPORT MASTER
  36. TERRA VERDE
  37. TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
  38. TUBZ
  39. VISÃO MUNDIAL
  40. SESC

CLIQUE E CONFIRA MAIS FOTOS DO FAZENDO A DIFERENÇA 2012

 

 

 
Copyright © 2010 NAM. Todos os direitos reservados.