Fazendo a Diferença com o NAM 2014
Notícias

Há sete anos, o Fazendo a Diferença com o NAM é um importante evento institucional, realizado sempre no último domingo do mês de julho e conta com a participação da classe empresarial, grupo de voluntários, escolas, conselho comunitário, organizações sociais, grupos culturais e a comunidade. O evento tem contribuído para a divulgação e valorização das atividades do NAM – Núcleo de Amparo ao Menor – além da ação social promovida para a comunidade de Felipe Camarão, bairro com grande dificuldade social, em Natal/RN. Uma união de esforços que revela a grande satisfação de contribuir para o desenvolvimento da cidadania através da solidariedade.

Nesse 27 de julho de 2014, o evento iniciou com um ato ecumênico, tendo representantes da Igreja Batista e da Federação Espírita, Pastor Cássio Murilo e Éden Lemos respectivamente. Contou com diversas ações nas áreas de saúde, utilidade pública, esporte, beleza, lazer, cultura e profissionalizante. O SESC levou o ESCOVÓDROMO com orientações de saúde bucal e distribuição de kits de higiene bucal, além disso fez uma oficina de artesanato.  O SESI fez brincadeiras com crianças e adolescentes na quadra de esportes e slackline durante toda a manhã. Fazendo parte do evento, o SESI proporcionou oficinas de Educação Alimentar para a comunidade local. Tivemos atendimento médico com a equipe de Dr. Ricardo Cobucci e alunos do curso de Medicina da UNP; apresentações da Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros – do NAM - e do grupo de danças da ONG Fé e Alegria, confecção de carteiras do SUS, bazar, o salão Beleza Nobre levou cabeleireira e manicure; a equipe voluntária de pintura de muros, dessa vez, pintou as rampas de acessibilidade que já estão construídas. O 52º Grupo de Escoteiros Henrique Castriciano participou com slackline, o Comandante Gen. Am. Luciano Silva e sua equipe do 1º batalhão Pré-Militar Comanfis cuidaram da segurança do espaço. A professora Rose fez uma apresentação de judô e luta olímpica com seus alunos.

Paralelamente fizemos campanhas para o NAM e contamos com a participação das seguintes empresas e grupos: a Câmara de Dirigentes Lojistas fez consultas gratuitas ao SPC e participou da campanha de grades para a sala de música juntamente com o Cantinho Sertanejo e Elias Metalúrgica. A Imunizadora Potiguar, a Florense, a Saccaro, a Quality Lavanderia e O Borrachão participaram da campanha de construção da rampa de acessibilidade. O Praia Shopping e Elias Metalúrgica doaram as grades para a sala de informática; a Varejo Mais doou um bebedouro e comprou camisetas do evento para os seus funcionários; a Capuche Empreendimentos Imobiliários S A fez a parte gráfica e doou todo o material impresso; o Armazém Pará deu as tintas para a pintura dos blocos de serviço e administrativo; o Empório Gourmet Ponta Negra fez a divulgação na imprensa, o Boca D’água Delicatessen doou salgados, o Metrópole Digital da UFRN doou material descartável, a Pão & Companhia de Ponta Negra doou pães para cachorro quente, Laticínios Belo Monte doou yogurtes, e Tereza Neumann doou um belíssimo e delicioso bolo; os alunos do 1º ano B do CEI-Mirassol participaram da campanha para retelhamento das salas de aula e biblioteca.

Fizemos uma campanha de materiais de limpeza e a Sport Master doou um troféu para o grupo que doasse mais itens. Participaram dessa campanha: o Centro Acadêmico de Medicina da UNP, a MG Variedades e a Miranda Computação que ganhou o troféu.

Nossos agradecimentos a Glácia Marillac que fez o nosso cerimonial do ato ecumênico, a TV Cabugi, a TV Tropical e a TV Assembleia, além da imprensa virtual e escrita que nos deu cobertura jornalística, aos empresários e voluntários que a cada ano tem aumentado o número de participantes, aos nossos funcionários e diretoria.

CLIQUE E CONFIRA MAIS FOTOS DO FAZENDO A DIFERENÇA 2014

 
Copyright © 2010 NAM. Todos os direitos reservados.